segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vitória bate o Fluminense e conquista a Copa Brasil sub-15, em Londrina-PR

Time baiano vence o Tricolor das Laranjeiras na final, por 3 a 2, e é campeão nacional na categoria. Jovens surgem como promessas para a Copa de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Londrina, PR


O Vitória da Bahia deixou 19 clubes para trás e conquistou a Copa Brasil sub-15, disputada em Londrina, no Paraná. A equipe rubro-negra derrotou o Fluminense, por 3 a 2, na grande final e levou a taça de campeão nacional para Salvador. A competição teve 20 times em ação, divididos em quatro grupos de cinco. O produtor Rafael Freitas, do "Esporte Espetacular", acompanhou tudo de perto e agora mostra as promessas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Nas quartas de final, o São Paulo era o grande favorito contra o Vitória. No entanto, os baianos estragaram a festa dos paulistas e avançaram às semifinais para enfrentar o Atlético-MG, que havia derrotado o Palmeiras. Do outro lado da tabela, o Fluminense passava pelo Cruzeiro e se preparava para o clássico estadual contra o Vasco, que deixou o Corinthians pelo caminho.

Muita emoção nas semifinais. No duelo carioca, o Tricolor suou para ganhar nos pênaltis do Time da Colina, com a ajuda do goleiro Paulo Victor, homônimo do camisa 1 do Flu nos anos 80. Enquanto isso, o Vitória superava o Galo para chegar à final.

Na decisão, os baianos abriram 3 a 0 no placar. O jogo parecia decidido até que o Fluminense iniciou sua reação. Os cariocas fizeram dois gols e encostaram no marcador (3 a 2). Até o apito final do árbitro, muita emoção com direito a bola tirada em cima da linha. Não havia mais tempo, o Vitória da Bahia se tornava campeão da Copa Brasil sub-15 de 2010.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails