terça-feira, 27 de novembro de 2012

400 cursos gratuitos e online para estudantes e profissionais

400 cursos gratuitos e online para estudantes e profissionais

Papos na Rede: não tem como falar em conhecimento gratuito e online sem falar no projeto Papos na Rede, idealizado pela Márcia Ceschini. É gratuito e sempre traz os melhores e mais conceituados profissionais sobre digital do país.
FGV – Fundação Getúlio Vargas: cursos gratuitos nas áreas de finanças pessoais, sustentabilidade, inovação, empreendedorismo e comunicação empresarial.
SEBRAE: simplesmente um dos melhores portais com cursos gratuitos em português. Oferece cursos de empreendedorismo, internet para negócios, gestão de qualidade e até atendimento ao cliente.
Microsoft TechNet: é um programa gratuito online baseado em tecnologias e produtos da Microsoft voltado para a comunidade de desenvolvedores, profissionais de TI, estudantes e entusiastas por tecnologia.
Intel Next Generation: aposta da Intel na formação dos profissionais de tecnologia da informação. Diversas opção bacanas a serem estudadas.
Unisul Virtual: comunicação, informática, multimídia, análises de redes sociais, inovação, entre outros. A navegação é um pouco confusa, mas logo você se acostuma.
Unicamp: mini-cursos voltados para a área de web, como CSS, HTML, XML entre outros. Outra opção da mesma universidade é conhecer o treinamento interativo, que aborda o sistema Linux, desenvolvimento de sites, além de outros temas.
Escola Virtual: curso oferecidos pela Fundação Bradesco, que vão da administração financeira, banco de dados, informática, tecnologia da informação, fotografia e desenvolvimento de aplicativos.
Escola Superior de Administração e Gestão: encontrei alguns cursos básicos sobre liderança, comportamento, gestão do tempo e negócios. Vale a pena dar uma conferida.
SENAI: um curso sobre tecnologia da informação e comunicação voltado para adolescentes, mas bacana para quem não tem conhecimento na área e quer aprender um pouco mais sobre o tema.
INFO: para quem quer aprender um pouco mais sobre Flash (CS3) a INFO disponibilizou um curso online gratuito sobre a ferramenta. Mais uma vez bacana para quem conhece ou ainda não conhece.
DFJUG: grupo de Java que tem entre seus objetivos ensinar de forma livre e gratuita a linguagem Java e as tecnologias associadas.
Livemocha: é uma rede colaborativa onde você ensina o seu idioma e, em troca, você aprende um nova língua. É banca porque a conversa fica de "igual para igual". É um case mundialmente reconhecido.
UOL: uma opção interessante é fazer um curso de inglês produzido pela parceria da britânica BBC com o portal UOL. O curso é totalmente didático e simples.
BCC Languages: se você quer explorar diversos idiomas, a BBC oferece cursos de inglês, francês, espanhol e até chinês.
Poynter´s News University: mais voltado para jornalistas, o portal traz desde cursos gratuitos até outros pagos, com preços variados. Há cursos para quase todas as preferências.
University of California, Los Angeles: um curso especial sobre ética jornalística.
Data Center University: cursos sobre o mundo da tecnologia da informação que vão do introdutório até o avançado.
Yale: uma das mais prestigiadas universidades do planeta, a Yale disponibiliza gratuitamente os vídeos de seus cursos sobre astronomia, história, música, filosofia e ciência política. Aqui comecei um curso introdutório sobre filosofia política.
MIT – Massachusetts Institute of Technology: referência mundial em pesquisa sobre tecnologia e ciência, com laboratórios vanguardas que trabalham com oportunidades tecnológicas incríveis. Os cursos vão desde estudos sobre mídia, passando por história e engenharia mecânica.
University of California, Berkeley: estudos sobre a América, história, geografia, ciência da computação, sociologia, ciência cognitiva e filosofia. Boa pedida também já que é outra universidade super conceituada nos EUA.
University of California, Irvine: cursos sobre negócios, informática, educação entre outros.
Stanford University: mais uma conceituadíssima universidade americana que foca cursos em inteligência artificial, criptografia, interação homem-máquina e teoria dos jogos. Cheguei a iniciar um curso sobre inteligência artificial e confesso que apesar do tema complexo, as aulas eram super didáticas.
The Open University: são mais de 600 cursos gratuitos online sobre negócios, artes, educação, tecnologia entre outros diversos assuntos.
Codecademy: portal que oferece cursos voltados ao universo da programação.
Harvard University: quer estudar em Harvard? Você pode fazer online um curso que introduz o aluno ao universo da ciência da computação, gratuito, ou optar por cursos de extensão, mas que são pagos – e salgados.
Lynda: também com cursos voltados para o mundo da programação, alguns básicos e outros bem avançados. É necessário ser sócio para ter acesso aos conteúdos por completo. Os preços variam de 25 dólares mensais a 375 dólares anuais.
Energy University: cursos voltados para a área de TI verde. Disponíveis também em português.
Nesse link você encontra outras universidades com cursos gratuitos e online, e aqui você confere uma lista com mais de 400 cursos também gratuitos e online.
 
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails