quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Top 10 coisas incríveis que pouca gente sabe sobre formigas.

 
 
 



 

formiga_01

Elas podem costurar feridas

Se um guerreiro Masai está na mata africana e tem uma ferida que precisa de sutura, tudo o que precisa fazer é olhar para um ninho de formigas, escolher algumas das maiores que puder encontrar e fazê-las morder a ferida. Em seguida, quebrar o corpo, deixando a cabeça. Os grampos improvisados podem durar dias, e podem ser facilmente substituídos se necessário.


formiga_02

Antes do homem, Deus criou a formiga

Ok, essa afirmação pode não ser tão real mas, sabemos que nós, como espécies, somos novatos em relação à toda a criação, evoluindo apenas 5 milhões de anos. Agora, compare com um fóssil de formiga, que tem cerca de 50 milhões de anos.


formiga_03

Elas enterram seus mortos

Apenas algumas criaturas na Terra tratam seus mortos de forma diferente: os seres humanos, os elefantes e as formigas. Quando uma formiga morre dentro do ninho, elas levam o corpo morto para o lado de fora por causa do saneamento, de modo que a infecção ou doença pode se espalhar para toda a colônia.


formiga_04

Podem clonar-se

Partenogénese é uma forma de reprodução em que não há necessidade de fertilização, tornando a descendência resultante de um clone da mãe. Um grupo de formigas na Amazônia foi descoberto em uma colônia. Não haviam machos.


formiga_05

Elas ensinam seus jovens

As formigas operárias não nascem com esta habilidade. Para que desempenhem seu trabalho elas são ensinadas. O professor formiga precisa ensinar uma formiga mais jovem sua função dentro da colônia.
.
formiga_06

Eles sabem como funciona a agricultura

Dentre todas as criaturas, temos agora apenas quatro seres que são evoluídos o suficiente para utilizar a agricultura como meio de sobrevivência: besouros, cupins, os seres humanos e as formigas. No entanto, entra as formigas e nós, parece que começamos a cultivar primeiro..
.
formiga_07

Elas usam herbicidas e desinfetantes

Em seus ninhos, elas usam várias substâncias que inibem a propagação de parasitas ou ervas daninhas. As formigas da madeira, por exemplo, adicionam resinas de coníferas solidificadas nos seus ninhos enquanto constrói, o que dificulta o crescimento de bactérias e fungos. A formiga de limão, que prefere ninho em árvores, produz um herbicida natural que mata todas as outras plantas ao redor de sua árvore..
.
formiga_08

Elas criam "gado"

Assim como os humanos, as formigas também criam gados. São pulgões, lagartas e mirmecófilas que secretam um líquido doce chamado melada.

As formigas mantém os predadores longe de seu gado e, até mesmo os conduz de um lugar para outro, assim como fazemos com as vacas.

Quando é hora de recolher alguma melada do gado, o leite das formigas, elas tocam-se com suas antenas..
.
formiga_09

Elas travam guerras

Há espécies de formigas, como as amazonicas, que estranhamente se assemelham aos espartanos em seu modo de vida. Ou seja, elas só sobrevivem através de guerras para obter mais recursos de outras colônias..
.
formiga_10

Elas praticam escravidão

As formigas são conhecidas por serem trabalhadoras, mas, assim como os humanos, há algumas maçãs podres no cesto. Existem várias espécies de formigas que são dependentes de trabalho escravo para a sobrevivência, e que vai empreender ativamente guerra contra outras colônias para roubar e escravizar as adversárias.

 


 
--



 
--
FRASE DE 1920 ...
Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
 
 
 Há momentos que as dificuldades tentam nos fazer parar, ou seja, tiram o foco dos nossos objetivos, é justamente aí que não podemos nos deixar vencer pois somos dotados de potencial para transpor estas dificuldades. Infelizmente algumas vezes nos rendemos ante as adversidades, achando que somos incapazes de superar as barreiras que surgem, por acharmos que as nossas "deficiências" nos limitarão e se oporão aos objetivos que almejamos, é neste momento que devemos reconhecer que com a ajuda de Deus podemos encontrar a saída para toda e qualquer dificuldade.
 
 
"Por mais voltas que o mundo dê, um dia todos nós iremos nos encontrar em algum ponto.
Um ponto pacífico,onde estaremos falando a mesma língua, bebendo o mesmo vinho,contando nossas histórias e rindo, um riso leve e sincero.
Assim, estaremos prontos para percorrer juntos este longo caminho; em que simplesmente falamos de nossos dias, vendo o futuro com olhos livres"
Charles Chaplin

DEUS EXISTE E ESTÁ COM VOCÊ, ACREDITE SEMPRE, A PAZ REINARÁ E O AMOR ETERNIZARÁ.
 
BUFFET IMPERIAL GOLD HOUSE  E A SO BEBIDAS E FESTAS , 34 3257-2896 UBERLANDIA - MG
 
 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails